quarta-feira, 15 de maio de 2013

Brumby

Brumby


A história do cavalo Brumby é bastante semelhante ao do Mustang. Estes cavalos descenderam dos cavalos que escaparam ou se perderam das colónias Europeias. Antes da chegada dos colonos na Austrália, não existiam cavalos.
Os primeiros cavalos que vieram da Austrália vieram da África do sul. Posteriormente chegaram cavalos de raças Indonésias e Inglesas, cavalos de puro-sangue, cavalos Árabes, …
A raça Brumby, o cavalo selvagem Australiano, descende de todos esses cavalos. Este cavalo encontra-se por todas as partes do país. O seu grande número de exemplares deve-se ao fenómeno de fuga e solta de cavalos que ocorreu na Austrália.
O número de cavalos que viviam em estado selvagem aumentou muito rapidamente pois os colonos geralmente deixavam os cavalos em liberdade quando não os utilizavam nos trabalhos de agricultura.
O problema desta forma de actuar dos colonos é que o número de cavalos que viviam em liberdade, os Brumby, eram cada vez maiores. Adaptavam-se bem ao redor e cada vez o seu número era maior. E estes roubavam o alimento do gado e da fauna local, contribuindo assim para a sua extinção.
O governo Australiana encontra-se num possível problema de desequilíbrio ecológico. Assim, os Brumby passam a ser considerados como prejudiciais para o ambiente. E para controlar a população, o governo Australiano autorizou a caça dos cavalos. Esta autorização acabou por ameaçar a extinção desta raça de cavalos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário