quarta-feira, 15 de maio de 2013

Einsieder

Einsieder
Esta raça é a versão suíça do cavalo Anglo Normando. É um animal de esporte, garboso como um Puro Sangue Inglês, mas possuindo as características mais adequadas ao salto, como o conjunto dorso/ anca mais curto, canas curtas e fortes, cuvilhões mais baixos, quartelas mais curtas, garupas fortes, etc.
Basicamente a do Anglo Normando, e ainda do Hackney, introduzida modernamente. A cultura de uma raça para esportes, na Suíça, curiosamente é devida aos monges Beneditinos! A tradução do nome da raça é "eremita". O primeiro registro da criação data de 1064, obviamente a partir de animais meramente nórdicos, pois nem sequer existia a Inglaterra como nação! Contudo, os suíços foram introduzindo o Anglo- Normando à medida que esta raça foi sendo desenvolvida na França e, posteriormente, houve a importância do Hackney, diretamente da Inglaterra.
Função: Cavalo desenvolvido para esportes, sendo excelente saltador ou animal de adestramento. Contudo, muitos o utilizam como trenós no inverno ou praticar o perigoso esqui na neve. Quando um indivíduo atinge grande estatura, há quem até mesmo o empregue na tração agrícola em Zonas rurais.
Altura: Em média, 1,62m , mas pode atingir 1,70m.
Pelagem: Qualquer uma é possível, mas a grande incidência é a de pelagens claras, como a alazã ou baia, na qual somente as crinas e membros inferiores são escuros. Possivelmente, através dos tempos, houve a eliminação propositada do gens tordilho, mas as demais pelagens teriam sido clareadas pela natureza nórdica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário