quinta-feira, 16 de maio de 2013

Três Tambores


  • TrÊs tambores
    1. GERAL
    O Campeonato Super Horse 3 Tambores é uma competição exclusivamente destinada às mulheres.(o esporte também pode ser praticado por homens). Os 3 tambores é um esporte que alia habilidade, precisão e velocidade. A competidora deve contornar os Três Tambores no menor tempo possível, mantendo o percurso oficial, onde o cavalo deve correr para o tambor número 1 (tambor direito), passando pela direita do mesmo e completar uma volta de aproximadamente 360 graus em torno. Em seguida, dirigir-se para o tambor número 2(tambor esquerdo), passando pela esquerda do mesmo e completar uma volta de 360 graus. Logo após, dirigir-se ao tambor 3 (tambor à frente), passando pela esquerda do mesmo e fazendo outra volta de mais ou menos 360 graus, disparando em seguida para a linha de chegada/partida. O percurso também pode ser executado com a primeira volta à esquerda e as duas outras à direita. Não cumprindo este percurso normal, a competidora perderá a classificação do dia.
  • 2. TEMPO
    A contagem do tempo começa quando o focinho do cavalo cruza a linha de partida, delimitado por um equipamento de fotocélula wireless, de alta precisão, que é usado para no início e termino da prova. O derrube de cada tambor penaliza a competidora em cinco segundos acrescidos ao tempo final, é permitido o toque de apoio ao tambor trazendo-o a posição correta.
  • 3. DISTÂNCIA ENTRE TAMBORES
    medida oficial dos tambores é de 27,50 m entre o 1º e o 2º, e de 32m entre o 2º e o 3º, podendo variar conforme a disposição da pista. Erro de percurso, se o competidor cair do animal ou se chegar com qualquer parte do corpo para fora do animal, são considerados casos de desclassificação.
  • 4. UNIFORME
    Na prova é exigido uniforme completo: chapéu, calça, bota ou botina e camisa de manga longa com punhos abotoados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário