domingo, 7 de julho de 2013

Frederiksborg

Frederiksborg






















O Frederiksborg é uma raça do século XVI e são produtos de uma coudelaria fundada pelo conhecido rei Frederico II por volta de 1562. Ela descende dos cavalos espanhóis. Embora sejam um cavalo de sela, essa raça tem um formato bem robusto e muito elegante. Pode ser usado para um ótimo passeio, como era usado também para puxar as carroagens.

Uma das raças mais famosas é a raça conhecida como Frederiksborg, que é uma raça da Dinamarca. Eles possuem características que os cavalos mais de antigamente precisavam ter, como força e velocidade, pois eram usados para batalhas e para puxar as pesadas carruagens. Essa raça pode chegar a 1,60 centimetros e tem a cor castanha.
Existem muitas raças de cavalos. E muitos deles tem uma vida completamente distintas dos cavalos que trabalham nas roças. São os cavalos de raça. Cada raça é destinada para uma coisa em especifico. Existem muitas competições de cavalos, como também esportes, como é o caso do Polo e do hipismo. Uma das raças que mais chama atenção é o cavalo. Uma das coisas que mais chamam atenção nesse animais é a sua força e velocidade. Eles são animais que escapam facilmente de seus predadores devido a velocidade com que conseguem correr. Ele vivem sempre em sociedade, dificilmente consegue sobreviver sozinhos, a não ser que estejam por cuidados humanos. A sociedade onde vivem é conhecida por ser matriarcal. O tempo de vida de um cavalo varia de 25 a até 40 anos. Claro que esse tempo vai se modificar se por exemplo o cavalo trabalhar arduamente em uma plantação ou puxando pedras. Além disso quem nunca assistiu um filme de guerra antigas em que os cavalos eram até mesmo usados como uma forma de atacar os inimigos. Desde sempre os cavalos são muito úteis para os homens.
O cavalo é um mamífero. Ele é da ordem biológica dos ungulados. Quando essa espécie é fêmea é chamada de égua. Os animais que não são castrados pelo homem são chamados de garanhões e seus filhotes de potros. O mais interessante entre todas as espécies de cavalos que existem é que elas são diferentes, umas das outras. A cada cruza com espécies diferentes nascem uma nova raça, como é o caso dos burros, das mulas e até mesmo das zebras.
O homem sempre precisou dos cavalos. Desde que começou seu processo de evolução. Os cavalos são descendentes de uma linhagem de mais de 60 milhoes de anos. Sendo um animal primitivo e que até hoje é usado pelo homem. Não somente como forma de força e velocidade, mas também o cavalo está envolvido no lazer do homem. Como os esportes como o pólo e o hipismo.
A origem dos cavalos começa na América do Norte. Eles começaram a evoluir e tinham uma altura de 40 cm e hoje existem espécies e raças que chagam a 1,70 cm. Foram introduzidos no Brasil por volta de 1534 na Vila de São Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário