sexta-feira, 12 de julho de 2013

Colorado Ranger

Colorado Ranger

História
Esta raça vai buscar o nome ao estdo onde evoluiu, apesar do seu desenvolvimento ter realmente começado nos estados da Virgínia e do Nebraska. Em 1878, de visita a Sultão Adbul Hamid da Turquia, um general norte-americano recebeu de presente dois cavalos: Leopard, um puro-angue árabe; e um Berbere chamado Linden tree. Originalmente usados como garanhões de fundação de uma raça de cavalos ligeiros de atrelagem, estes dois cavalos beneficiaram também uma manada de éguas autóctones no Nebraska. 

A.C. Whipple do Colorado escolheu mais tarde Tony, um garanhão branco de orelhas pretas, para liderar a manada.


Apesar de se assemelhar ao Appaloosa, o Colorado Ranger é uma raça distinta, embora, de facto muitos cavalos estejam também registados nas associações do cavalo Appaloosa. O Ranger moderno é criação de Mike Ruby, que fundou também o clube da raça, Colorado Ranger Horse Association. Todos os Colorado Rangers modernos têm de ser directamente descendentes de Max e Patches, os garanhões da linhagem de Leopard e Lindon Tree, escolhidos para fundar a raça.


Descrição


Os rangers são criados como cavalos de trabalho, possuidores de grande firmeza e energia. Hoje em dia este é ainda um animal bastante compacto, de membros e quartos traseiros poderosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário