domingo, 7 de julho de 2013

O cavalo mais inteligente do mundo

O cavalo mais inteligente do mundo













Um cavalo entrou no Guiness recentemente – não pela sua habilidade em saltar obstáculos ou por sua velocidade, mas por sua inteligência.
Lukas, o cavalo de 17 anos, sabe fazer 35 truques incríveis, entre eles contar, discernir formas geométricas, soletrar seu nome, classificar objetos por seus formatos, cores e tamanho.
 
Quando algo está “faltando” em seu habitat, Lukas consegue indicar e sinalizar isso para seus donos – essa capacidade só havia sido verificada antes em papagaios e em primatas. No entanto, ele só entrou pro Guiness esse ano, já que não foi fácil criar um teste que confirmasse que Lukas fosse o cavalo mais inteligente do mundo.
O recorde de Lukas é “O cavalo que conseguiu identificar mais números corretamente em 60 segundos”. Ele identificou 19 números. Segundo seus donos, como o Guiness não permitiu que o animal fosse encorajado após cada acerto, eles acreditaram que ele não se sairia tão bem, mas esse foi o melhor “score” que Lukas já apresentou na atividade. Para os donos é como se ele soubesse o quanto aquilo era importante e tivesse se esforçado especialmente para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário