segunda-feira, 29 de julho de 2013

Dicas de Como Cuidar do Pêlo do seu Cavalo

Dicas de Como Cuidar do Pêlo do seu Cavalo

• Produtos a base de biotina/metionina, ajudam na formação de crina, cauda e pêlos. Existem medicamentos com base em algumas vitaminas e aminoácidos que podem auxiliar na melhor formação dos anexos cutâneos, dando uma aparência sempre brilhosa e sedosa dos pêlos e crinas.
• Utilize produtos específicos para cavalos. Podemos banhar os cavalos com sabões neutros, mas saiba que existem shampoos com formulações específicas para os cavalos, proporcionando resultados melhores e evitando a irritação da pele.
• Sempre banhe seu cavalo após o trabalho. Dar banho nos cavalos após qualquer exercício não só favorece o relaxamento como auxilia na retirada do suor da pele, consequentemente, melhorando as condições da pelagem.
• Forneça óleo na ração. A administração de óleo de milho juntamente com a ração pode auxiliar na melhor formação dos pêlos, já que este alimento é altamente energético e propicia o embelezamento principalmente dos potros. Fornecer cerca de 30 - 50 ml/dia. Ou fornecer linhaça seca ou úmida - 30 a 50 gramas/dia. Ou levedura fornecendo 10 gramas/dia, que além de auxiliar na pelagem também melhora a conversão alimentar e a saúde do animal. 
• Escove diariamente seu animal. A escovação diária com raspadeiras e escovas, auxiliam a troca e manutenção de pêlos mais brilhosos e curtos, fato este que resulta uma melhor aparência a qualquer cavalo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário