quinta-feira, 11 de julho de 2013

Przewalski

Przewalski

  • Alçada:
A alçada dos cavalos Przewalski vai desde os 125 cm até aos 150 cm aproximadamente.
  • Camadas:
As camadas destes cavalos distinguem-se por serem de tons arenosos ou também pardos. Podem distinguir-se flancos em tons claros e também nas zonas do focinho ou da barriga.
Em regiões do corpo como a cauda, joelhos e crinas, o tom da camada é preto.
  • Caraterísticas:
Dentro das caraterísticas que distinguem o cavalo Przewalski encontra-se o seu aspeto robusto e também forte. São cavalos muito rápidos, e são selvagens tão como o seu aspeto.
Outras caraterísticas são a sua cabeça de contextura pesada e possuidora de orelhas alongadas. Desta forma são animais de pescoço forte mas curto e de crinas também de curto comprimento.
Pode dizer-se em geral que o seu corpo é pequeno, já que tanto as suas extremidades como o resto do seu corpo são curtos.
  • História e evolução da raça:
Apesar da raça deste cavalo não estar bem registada, esta raça conta com descrições desde o ano de 1879. Este tipo de cavalo foi considerado desde os seus inícios como cavalo selvagem.
Atualmente estescavalos continuam a ser cavalos selvagens, embora se encontrem em grande perigo de extinção. Devido a isto e ao reduzido numero de exemplares, as manadas destes cavalos encontram-se a viver em reservas ou centros onde protegem esta raça.
Nas suas origens, este cavalo habitava em regiões da Europa e Ásia, mas devido à caça e ao perigo de extinção, agora apenas vivem em cativeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário