quinta-feira, 4 de julho de 2013

Entendendo o Cavalo

Entendendo o Cavalo


Situação
 Cavalês de cavalo
Português
Cavalês de gente
Português
Calma
 Orelhas mexendo para lá e para cá captando pequenos sons. Olhos parados. Pescoço relaxado.
Estou relaxado, prestando atenção na comida ou apenas paradão.
 
 
Sinal de perigo
 Pescoço levantado, olhos bem abertos, orelhas apontando o perigo.
Estou totalmente alerta e avaliando a situação.
Atitude forte, braços abertos, olhos nos olhos.
Sou seu opressor.
Perigo eminente
Orelhas bem abaixadas para traz
Estou em fuga!
Dedos abertos, atirando a corda, olhos nos olhos, mantendo a pressão.
Estou atrás de você
Reavaliando a situação
Orelhas travadas no agressor
Estou te vendo.
Olhos nos olhos, mantendo a pressão.
Vamos ter uma relação.
Querendo negociar
Círculos menores, se aproxima
Quero falar com você.
Olhos nos olhos, mantendo a pressão.
Hummm.
Querendo proteção
Mascando
Eu estou querendo ajuda.
Recolher os braços, diminuir a corda, olhos nos olhos.
Vamos ver, quer conversar?
Cedendo a liderança
Abaixa a cabeça
Eu só como graminha, você não precisa me temer.
Abaixa os braços e vira de costas, olhos nos olhos
OK vamos conversar
Considerando
 Olha hesitante
Será que vale a pena eu te seguir?
Ombros a 45°, olhos baixos, atitude passiva
Vem.
Tomando a iniciativa
Vem de encontro
 Tá bom, eu deixo você me proteger."
 Ombros a 45°, olhos baixos, atitude passiva"
 Vem.
Calma
Deixando-se tocar
Confio em você
Carinho circular na testa
Obrigada por confiar em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário